Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Childish [3]




MONSTERS INC !!! [2001]


Embora seja a continuação da saga "Childish" [já tenho uma saga só minha.. :)] este é especial. Primeiro porque é sobre o filme mais fofinho que já vi, ou pelo menos que vi nos últimos tempos [é um filme de 2001 e eu só o vi agora, mas não interessa.. :)], e depois é o número 3, que é aquele número interessante.. :)

E então.. aqui ao lado temos a foto de apresentação: [de cima para baixo] James Sullivan [Kitty.. *.*], Mike Wazowski eeee... Boo.. *.*


Bem eu fiquei absolutamente apaixonada por esta história. Temos uma cidade cheia de monstros cuja electricidade é gerada a partir.. dos gritos das crianças quando têm monstros de baixo da cama, ou no armário [por acaso nunca tive disso.. :)]. Primeiro : ideia do caraças!.. :o Está mesmo bem apanhada, só por aí já merecia uns quantos créditos a mais que muito filme que ainda por aí a ser considerado "bom". :)
E então, continuemos, na fábrica da cidade trabalham vários monstros cujas funções são pura e simplesmente entrar nos quartos das crianças, quando estão a tentar dormir, e assustá-las de forma a conseguirem recolher os seus gritos que são o combustível para a electricidade de Monstropolis.
Um dos medos de todos os monstros que todas as noites entram nos quartos das criancinhas inocentes é o contacto com esses seres estranhos e maquiavélicos, e assim que haja qualquer tipo de contacto físico, directo ou indirecto, com o mundo dessas criaturas tem de existir uma desinfestação intensiva para minimizar os riscos de epidemia.. :)


Acontece que o melhor trabalhador da fábrica, Sulley, encontra uma porta sozinha no local de trabalho, a uma hora inapropriada, e investigando o interior dessa porta descobre um quarto vazia. E ainda bem. E porquê?.. Porque a criança desse quarto era só a criança mais fofinha de todo o mundo humano e monstro. :)

Meet Boo!!! :)











E, agora que já temos a Boo na história posso usurpar o seu direito de tratar o James Sullivan por... Kitty.. *.* [eu acho que ela é fofinha o suficiente para me perceber.. :)] 

Embora a reacção inicial seja : "Esconde!!!! Sai daqui!!! NOOOOOOOOOOO!!" um coração mole como o do Kitty não podia ficar indiferente a tanta fofice junta.. :)

Depois de perceber que aquilo em que os faziam acreditar só podia ser mentira - nunca que uma menina pequenina, tão querida, com um sorriso tão ingénuo e fofinho, podia fazer mal a alguém, ou ser "má", ou infectar Monstropolis - é óbvio que não se consegue desligar dela, não consegue deixar de brincar com ela, de se preocupar com ela, de ser o seu Kitty fofinho.. :')


Uma das cenas mais emocionantes deste filme é quando o Kitty, tentando despachar o patrão lá da zona, mostra no simulador de sustos como era tão eficiente no seu trabalho. Resultado tem de mostrar o seu grito mais aterrador, não apenas ao boneco do simulador como também a Boo. Para além de toda a parte sentimental da cena, a parte cinematográfica em si está muito bem feita, eu achei pelo menos. A transformação do Kitty num monstro assustador, ao mesmo tempo que o ar fofinho, ingénuo e feliz da Boo se transforma em incredulidade e pavor. Brilhante, se bem que até certo ponto perturbador.


Este filme não está perfeito em todas as cenas [a nível gráfico e tal], mas mesmo assim para o filme que é, e tendo em conta que é de 2001, está simplesmente brutal, com uma qualidade mesmo interessante, e assim montes de azul e fofinhices pelo meio. :) 





É engraçado ver a evolução que a presença da Boo tem ao longo do filme. Até porque o carinho que se cria entre ela e o Kitty é uma coisa mesmo.. *.*
A isso junta-se as reacções de Mike Wazowsky à pequenina que ainda são melhores. É um totó, fofinho, mas totó. :)

Eu não queria fazer uma coisa muito grande, e a julgar pelo tamanho do que já escrevi não consegui cumprir. Mas corto agora.[acabei por ter de o rever e escrever mais.. depois de já ter sido publicado, mas só porque havia demasiadas coisas em falta.. :)]




Best animation movie ever!!! 


O mais fofinho de sempre.. *.*




Animem-se pessoas!.. :)  
Coming soon.. : Monsters Inc 2 !!!

Vai sair brevemente o segundo filme, que mostra Mike Wazowsky e James Sullivan [Kitty.. :)] na faculdade! A ver. Definitivamente!! 
[Grande contra.. huge... não tem Boo.. :( mas pronto.. não se pode ter tudo na via.. :)]
[ahh.. e é pssível que mais tarde faça mais qualquer coisa sobre este filme.. :$ ] 


E agora.. see!!! :) [mistura Monsters Inc com... Harry Potter.. *.*]


http://www.youtube.com/watch?v=vZIY2-kH-wE



[o abraço mais fofinho de sempre.. com festinhas e tudo.. *.*]


"Come here you"..
"Kitty..."
"Kitty has to go... "
...
 :')

Sem comentários:

Enviar um comentário