Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Steel Panther..


Crucifiquem-me os mais puristas.. mas eu gosto de Steel Panther.. xD

Não são, de longe, uma banda consensual, seja pelo carácter mais javardo das músicas, quer pelo visual, ligeiramente, extravagante, mas o que é certo é que as músicas, mesmo para o tipo de música que é, estão bem feitas.
É muito o retrato da imagem de rockstar dos anos 70 - Sex, Drugs and Rock n' Roll.. hell yeah.. :) - muito satirizada mas bem feito, digam o que disserem.
Choquem-se com as letras, com os clips, com as licras e os penteados dos moços, mas a verdade é que a nível musical muita banda que por aí anda podia aprender umas coisas (não digo que sejam geniais, mas são bem porreiros, e com a quantidade de coisinha triste que anda por aí.. ).

E pronto.. já chega.. fica aqui a minha achega para a divulgação de Steel Panther. :)
Ouçam.. e se forem mais, sensíveis, vá, ouçam as músicas sem ouvirem a letra mesmo.. é melhor, conselho de amiga.. :)




5 comentários:

  1. Anos 70 foi a década do Punk, o Johnny Rotten tinha um baque se fosse metido no mesmo saco desta pseudo-banda... O glam extravagante foi nos anos 80 (culminou e acabou simultaneamente com os Guns) e não sei o que andas a ouvir, Jules, mas dizer que há muita gente que podia aprender com estes gajos...Só se forem os Coldplay e afins, porque há uma boa razão para quase nenhuma banda de glam ainda viver hoje...Because they sucked...

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Ahh jojo.. cansas-me.. still, não pus ninguém no mesmo saco que os Steel Panther, caso não tenhas lido o que escrevi disse claramente que era uma sátira. Mas até te posso dar razão na década, 80's é possível que fosse mais adequado. Ainda assim, se não consegues abstrair-te dos teus gostos pessoais e ouvir a parte instrumental, a música, tenho verdadeira pena. Dizeres que a nível musical eles são assim tão maus que não há por aí muita banda que só fazia bem em aprender um pouco com eles, se não soubesse que ouves muita coisa podia dar-te os parabéns, agora assim.. lamento imenso que continues com as tuas decisões musicais a seguir o que é comummente aceite como verdadeiro nas revistas e afins, jojo.. lamento verdadeiramente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.metacritic.com/music/balls-out/steel-panther
      http://www.metacritic.com/music/feel-the-steel/steel-panther

      A crítica, ou as "revistas", que tu tanto achas que são responsáveis pela proliferação da má música (e, em parte, até são), dão notas positivas a estes indivíduos, por isso, 1-Please, 2-Get your facts straight, 3-"Satirizar", a.k.a. copiar um género que já era ele bastante rasca (o hair metal... Abençoados Metallica que lhe puseram um fim) é um dos principais problemas com a música de hoje, que parece só conseguir reciclar o passado, em vez de inovar verdadeiramente.
      Por isso, para além de retratar as contradições nas tuas declarações, se eu só acreditasse no que as "revistas" dizem tava bem arranjado, visto que já vi a Blitz dar pontuação máxima a um cd de Rhianna...

      Jorge

      Eliminar
    2. eu nunca disse que as revistas são responsáveis pela proliferação da má música, estás a voltar a responder àquilo que queres que eu tenha dito mesmo sem o ter feito, devias ter atenção a isso. Depois, é completamente verdade, tu vais pelas ideias formadas pelos que se consideram "experts" de música, tenham ou não motivos para isso, dos da nova onda de críticos com ideias formadas num jeito quase hispter, já para não dizer elitista. E jojo, vai aprender o que é satirizar.. se não vês qualquer sátira nesta banda tens aí um problema de português forte.
      No meio disso tudo, e até te vou dar motivos para gozares comigo, só consigo concordar com um pequeno apontamento do que escreveste: "Abençoados Metallica" xD

      Eliminar
    3. Não podia estar mais em desacordo contigo, se há gente que eu não respeito é a "nova onda" de críticos, precisamente por darem importância demais a bandas que não valem nada e são todas iguais e por ignorarem as coisas de jeito que andam por aí... Só tenho respeito pela Loud, e mesmo assim já não muito, porque à força de nacionalizarem o metal todo, esquecem muita coisa boa lá de fora, por isso não, não vou pela crítica, até porque mais de 50% (à vontade) de bandas que gosto são coisas frequentemente ignoradas criticamente (ainda há 2 dias fui ver uma das mais promissoras bandas portuguesas ao vivo que nunca vi mencionada em lado nenhum)

      Jorge

      Eliminar